way2themes

Crítica | Uma Nova Chance (2019) não oferece nada além de carisma!

Por: | 20:42 Deixe um comentário

Jennifer Lopez é uma das atrizes mais carismáticas que eu já vi na grande tela. Existe algo extremamente cativante em assistir sua atuação. Não é talento, porque ela não é tão boa assim. Me parece algo que nasceu com ela e vai morrer com ela. E eu devo deixar claro logo de cara que é, sim, suficiente para manter o filme pelo menos interessante até o final... mas de resto, não há nada a oferecer. Uma Nova Chance (Second Act, 2018) é simplesmente esquecível.

"Maya (Jennifer Lopez) está insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiência das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso."


Gostaria de começar dizendo que todos os responsáveis por esse filme estão de parabéns. Peter Segal (diretor de "Como Se Fosse a Primeira Vez" e "Agente 86") não é um grande nome de Hollywood, e, se depender desse filme, nunca vai ser. Todas as piores escolhas diretoriais foram feitas. Se a câmera não está diretamente na Jennifer Lopez e deixando ela cativar o público, está filmando algo totalmente desnecessário e vergonhoso. Elaine Goldsmith-Thomas (em seu primeiro trabalho de roteirista) e Justin Zackham (roteirista de "Antes de Partir") são também extremamente culpados por escreverem personagens sem qualquer profundidade ou realismo... e ainda socando um plot twist desnecessário no meio da nossa garganta. 

Eu gostaria inclusive de pedir desculpas para as pessoas que viram o filme comigo no cinema por cada "não, não é possível" que eu fui obrigado a falar em voz alta. Geralmente eu sou expectador silencioso, mas nem sempre eu consigo ficar quieto.

Pessoas andando triunfalmente e caindo logo depois, pessoas mentindo que sabem fazer algo e depois sendo forçadas a fazer esse mesmo algo segundos depois... onde ela SEMPRE pode negar... mas qual seria a graça né? HA HA HA... Hilário. Não tem nenhuma porta da comédia que esse filme não ultrapassou. Ganha pontos por não ter piadas com peidos (o ápice da comédia americana), apesar de ter uma piada péssima com fezes de gato. 


O elenco todo parece ter sido forçado a fazer esse filme. Leah Remini faz o melhor com a personagem sidekick cuja unica função e sonho é ajudar a amiga a se dar bem. Desejos próprios? Jamais. Quem tem tempo para isso num filme sobre alcançar seus sonhos? Tem bons momentos, mas sempre com uma âncora amarrada no pé e puxando pra baixo. E ainda tem a coitadinha da Vanessa Hudgens, que tem apenas uma boa cena no filme todo... E depois é puxada para o PIOR PLOT TWIST DA HISTÓRIA. O resto nem merece ser mencionado aqui.

O filme tem boas cenas no nível corporativo. Boa parte da trama é focada nos protagonistas tentando criar um novo produto de beleza totalmente natural, sem qualquer química. Para alguém que estudou publicidade, como eu, essas cenas pelo menos servem como distração de toda as mancadas ao redor. Eles acertam bastante do que seria necessário, empresarialmente, para desenvolver um novo produto. Inclusive, as cenas de pesquisa e abordagem de pedestres nas ruas foram bem "reais". E eu acho que os elogios a esse filme acabam aqui.


Ao chegarmos ao final do filme, a mensagem é positiva, mas não pelos meios certos. A ideia de "seja quem você é, não importa o que os outros pensam" é ótima... Mas a personagem tirou muito proveito das suas mentiras e mudou sua vida através delas, mesmo tendo o obvio arco do arrependimento no final. Então até a mensagem é torta.

Jennifer Lopez é realmente carismática. Eu comecei dizendo isso e vou ter que terminar dizendo a mesma coisa. O lado crítico fala mais alto quando você para pra analisar o filme, mas é necessário dizer que, durante a sessão, Lopez é boa o suficiente para não fazer você levantar e ir embora diante de tanto absurdo. O filme tá destinado a sessões da tarde ou ser mais um filme perdido no catalogo da Netflix. 

Eu recomendo que esperem isso acontecer e não gastem seus dinheiros. Uma estrela por caridade à Jennifer Lopez, que tira leite de pedra nesse filme.  



Já assistiu UMA NOVA CHANCE? Gostou? Odiou?
Se ainda não assistiu, planeja assistir?
Deixe seu comentário :)

0 comentários:

Postar um comentário