way2themes

Mid Season | CSI: Cyber, American Crime e Unbreakable Kimmy Schmidt

Por: | 01:03 Deixe um comentário


Quem não adora uma Mid Season bem lotada de séries? Provavelmente todo mundo que já está com séries demais! 
Mas, como coração de mãe, sempre cabe mais uma série na grade de um bom seriador. Infelizmente, quando falamos de, as vezes, três pilotos por dia, fica complicado trazer pra vocês reviews separadas de cada série. Principalmente pois eu me nego a dar spoilers das séries que vejo. Então pensei numa nova ideia, e essa postagem é o teste para ela.

Vou cobrir todos os episódios possíveis dessa Mid Season, isso é a certeza!
Mas como isso vai funcionar?

Bom, serão três séries por postagem. No começo, pensei em separar por estilos. Série policial com série policial, drama com drama, comédia com comédia... mas então pensei que não adianta eu apresentar séries parecidas para pessoas com gostos parecidos. Qual a solução? Fazer a maior mistura de séries! Assim, a pessoa que gosta de uma boa comédia pode se interessar por um bom drama e vice-versa. Eu realmente acho que essa é a melhor maneira de lidar com tanta série sem saturar vocês com tanta postagem e sem segregar mais o que já é tão segregado. 

Vamos começar?


CSI: CYBER, mais um spin off de uma das franquias televisivas mais famosas de todos os tempos. Depois de tantas e tantas e tantas versões, será que ainda há algo novo a se explorar? Bom, CYBER pensa que sim! É focada nos crimes cibernéticos, ou seja, é talvez a abordagem mais moderna de uma série policial até agora. Teve um episódio teste ano passado durante a 14ª temporada de CSI, foi bem recebida e agora estreia definitivamente na CBS. Não é a melhor série policial que ja vi, mas também está longe de ser a pior. Ela ainda precisa encontrar um bom diferencial entre ela e todas as outras séries.

Patricia Arquette protagoniza. Antes ela poderia apenas atuar sem pressão, mas hoje ela é uma atriz ganhadora do Oscar, o que sobe muito mais as expectativas. Expectativas essas que ela não alcança. O que vemos nesse piloto é uma personagem tão "forçadamente forte" que ela parece mais robótica do que os crimes que investiga. É legal ver uma mulher liderando essa equipe, principalmente numa época onde direitos femininos estão sendo tão discutidos (até pela própria atriz durante o Oscar), mas não adianta mostrar alguém praticamente infalível e esperar que acreditemos e confiemos nela. Viola Davis em How To Get Away With Murder é o melhor exemplo disso, mostrando que uma mulher forte não é a que não falha, mas a que quando falha não desiste até conseguir acertar!

Tirando alguns defeitos básicos que podem melhorar com o tempo, CSI: CYBER mostra ser uma investida interessante pra franquia. O caso inicial foi bem escolhido, com bastante apelo emocional, tratando do sequestro de crianças e com pais desesperados procurando-as. A equipe é mais interessante que a protagonista, e quero ver como cada caso planeja explorar as peculiaridades de cada membro. Pensei que a série ia acabar sendo apenas dentro de um escritório, mas na verdade o Cyber dela foi apenas o motivo da trama acontecer.  A maneira que ela se desenvolve é em campo, com bastante perseguições! Vale a pena assistir esse e mais alguns eps, para ver como caminha...
____________________________________________________________

American Crime (não ser confundida com American Crime Story, versão policial de American Horror Story, do Ryan Murphy) é uma série da ABC criada pelo roteirista ganhador do Oscar, John Ridley. A série segue a morte de Matt Skokie, veterano de guerra. Enquanto sua família busca o culpado e tenta lidar com seus próprios dramas, vemos a vida dos suspeitos também e como foram pegos nessa história toda. Estão presentes muitas peças diferentes que eu simplesmente não sei ainda como se encaixam... mas vão se encaixar.

Honestamente, é o tipo de série que não deve ser assistida semanalmente. O piloto me passou a impressão de que o que eu to vendo é um filme cortado em partes, e não uma série. Isso é um grande problema, pois é necessário que a série trabalhe o seu tempo de maneira inteligente, mas ainda mantenha as pessoas interessadas ao fim de casa episódio. E eu estou interessado... mas não em ver partes disso até o fim da temporada. Eu quero ver tudo de uma vez. Ela não trabalhou com cliffhangers, ela simplesmente deixou incompleto. É uma série que seria muito bem aproveitada no Netflix. Ainda assim, é intrigante e tão bem escrita que todo personagem parece importante. Mas ainda penso que seria melhor aproveitada se vista de uma só vez.

Com atuações magníficas, uma linda fotografia e uma história bem mais profunda do que 95% da Mid Season, é o tipo de série que implora por prêmios, mas não acho que será muito bem recebida pelo público. A estreia foi bem estável em números, mas o segundo episódio é que irá definir o seu futuro. Se for renovada, espero que seja um caso por temporada e não que prolonguem o mesmo caso por uma quantidade indefinida de anos. Se toda temporada forem personagens novos numa história nova, podemos ter algo muito bom aqui. Recomendo assistirem o piloto para definirem se irão esperar a temporada acabar pra assistirem o resto, ou se irão acompanhar semanalmente... mas definitivamente não é uma série pra ser ignorada!
____________________________________________________________

E, pra acabar, uma leve comédia aliviando a tensão. Unbreakable Kimmy Schmidt conta a história de uma mulher de 29 anos que passou os últimos quinze anos de sua vida presa num abrigo subterrâneo com três amigas e um reverendo que disse a elas que o mundo havia acabado. Quando volta a superfície, ela tenta compensar o tempo perdido com novas experiências e uma vida em Nova York. A série estreou no Netflix com todos os episódios disponíveis e ja com um pedido de segunda temporada, ou seja, assista sem medo se gostar da premissa. 

Honestamente, eu achei que ia ser melhor. Eu to muito mal acostumado com as produções Netflix, porque eles sempre me agradaram. E então veio o piloto de UKS e... é tão comum. A história é boa, as atuações estão muito engraçadas, mas é tanta competição hoje em dia (principalmente em comédia) que o seu diferencial tem que ser gigantesco pra manter alguém interessado. O diferencial de Kimmy Schmidt é ela ter perdido os últimos 15 anos do mundo (não saber que Michael Jackson e Whitney Houston morreram, por exemplo), mas tirando isso é mais uma série de comédia sobre alguém inexperiente querendo curtir a vida. E nós ja vimos isso diversas vezes antes.

Eu não vou parar de ver no piloto, eu vou dar uma chance para mais alguns episódios (principalmente porque não é tanto tempo gasto para ver e o tempo passa até rápido), mas está longe de ser uma das melhores dessa mid season e com certeza tem coisas melhores para serem vistas. Nunca se sabe, ela pode surpreender... ou ser uma total decepção renovada pra outra temporada. Só o tempo dirá. No momento eu recomendo só pra quem tá com muita vontade de ver, ou que, simplesmente assina o netflix e não faz ideia do que assistir. Dá o play, dê uma chance. Se não gostar... são só vinte minutos.
____________________________________________________________

E então? O que acharam da maneira de tratar a Mid Season? Deixem sua opinião, pois é como vou saber se devo continuar fazendo assim ou tentar inventar uma nova maneira de tratar desse mundo novo de séries todo dia!


Assistiu alguma das três séries? Gostou? Odiou?
Se ainda não assistiu, planeja assistir alguma?
Deixe seu comentário :)
E curta a página do Facebook para mais WASTED TIME!

0 comentários:

Postar um comentário