way2themes

Crítica | As Tartarugas Ninja (2014)

Por: | 00:24 Deixe um comentário

Aee, olha quem ta de volta! Exatamente, aquele blog chato com textos gigantes que você nem sabia que tinha parado por meses!! Pois é, eu tinha parado de escrever. principalmente pelo motivo de NÃO É DA SUA CONTA, mas acima de tudo porque eu tava desmotivado. Agora eu tenho diversos motivos para escrever, então vamos em frente porque a ideia é não parar nunca mais... vamos ver quantos dias isso dura.

Para a reabertura eu vou mudar um pouco o esquema das coisas. Pra começar, sem textos gigantes. Vou tentar ao máximo ser o mais curto e objetivo possível pois é o que as pessoas procuram. Se for grande demais, você cansa, você não lê até o fim, e, como no fim é que esta o link para a página do FACEBOOK (perceba o que eu fiz aqui), vocês nunca curtem. Então tudo será mais conciso agora. "Ah, mas eu gosto de textos grandes", você é uma pessoa rara e continue assim! "Falou que ia ser objetivo mas até agora não começou a falar do filme", ta bom, é verdade, bora pro filme antes que você feche a página.


O filme ja foi anunciado causando controvérsia. Michael Bay pegando desenhos infantis e produzindo filmes é meio que o pânico dos amantes de um bom roteiro e filmes com motivo pra existir. E então o diretor Jonathan Liebesman assume a direção, o cara que fez sua filmografia ficar parecendo uma lista de "piores filmes dos últimos tempos". Então veio Michael Bay e anunciou que ia mudar completamente a origem das tartarugas para elas serem alienígenas ao invés de mutantes, o que fez tanto fã reclamar que foi mudado novamente pra mutantes, e as polêmicas envolvendo o filme não param.

O filme estreia e finalmente posso assistir para tirar minhas próprias conclusões. E pra uma pessoa que esperava apenas mais uma bomba, eu sai um pouco feliz do cinema. O roteiro não tem nuances, quem é bom é bom, quem é ruim é ruim, quem finge ser bom você sabe que é ruim assim que aparece na tela porque é assim que filmes desse tipo funcionam. A história de origem foi completamente mudada da história original, mas mesmo faltando coisas importantes eu sinto que foi uma mudança necessária para o filme em si. A história ficou interessante e quem não conhece o material antigo não vai ter problemas com ela.

As cenas de ação foram feitas e editadas de maneira perfeita. São de encher os olhos a cada grande luta ou momento inusitado. Toda a computação gráfica colocada em cima das tartarugas é justificada em cenas do tipo, que não teriam como ser feitas de maneira coerente sem isso. As crianças com certeza vão adorar cada segundo. Um show aos olhos mais do que ao cérebro como a maioria dos blockbusters, mas isso não é exatamente um problema pra um filme que tem como temática tartarugas mutantes adolescentes ninjas.


 
E ainda temos Megan Fox que voltou a trabalhar com o Bay depois de tantas reclamações, e que parece estar pagando por isso. April é bem mais do que só um rostinho bonito, mas como nenhum personagem é realmente explorado aqui da maneira certa, temos diversas piadas sobre o quanto ela é gostosa e ninguém a respeita pelo que realmente ela é: uma repórter. Lado positivo: pelo menos a jaqueta amarela ta no filme (em momentos que nem devia estar, porque tentar não chamar atenção usando amarelo vivo é como criança brincar de esconde-esconde e entrar debaixo do tapete. Não é uma boa ideia. 

Para os fãs antigos, por mais que eles definitivamente não sejam o público alvo do filme depois de tantas mudanças, temos o amor por pizza das tartarugas bem mostrado no filme em uma das melhores cenas. Diversas piadas boas (não são forçadas iguais as de Transformers, mas também não são sutis) e frases clássicas são usadas para divertir aqueles que levam seus filhos para ver o que antes era feito para eles. Nostálgico ou revoltante, talvez os dois.

Fui assistir cético mas sai da sala de cinema um pouco mais crente da possibilidade de uma boa franquia. Não se iluda, não vai assistir um filme profundo com boas nuances entre personagens e coisas parecidas, mas o entretenimento ta ali e pode evoluir. Não vou mentir e elogiar mais o filme do que ele merece, mas também não vou criticar um filme que foi um pouco além do que "pelo menos o 3D é bom" (e é mesmo, na verdade).

Se você souber onde está se metendo, não vai ter problema nenhum. O filme ainda grita Michael Bay, o que já é garantia de amor e ódio. Mas se deixar ser criança de novo, verá um filme que diverte e surpreende na medida certa... mas vamos ser sinceros, a maioria de vocês que ta lendo odiou o filme. É a vida. Tem que pensar muito antes de colocar dinheiro num ingresso de filme sobre tartarugas. A nova geração vai se divertir com explosões, perseguições na neve e Megan Fox pulando num trampolim. E pra quem não gostar, o filme tem só uma hora e meia, não são três horas de futilidade (cof Transformers cof cof).

Um dia quem sabe poderemos ver um filme estilo Kick-Ass de Tartarugas Ninja, com violencia gráfica e definitivamente Rated R. Esse dia não é hoje e nem vai ser amanhã, mas ainda tenho fé de que essa franquia atual pode render bons momentos agora que o passo mais difícil ja foi dado. Uma sequência bem escrita é tudo que precisamos. Por enquanto, vamos só ficar nos perguntando o porquê de ter sido necessário três roteiristas pra escrever esse filme...


O que achou do filme? Gostou? Odiou? Discorda de tudo que eu disse?
Deixe seu comentário :)
E curta a página do Facebook para mais WASTED TIME!

0 comentários:

Postar um comentário