way2themes

Review | The Mysteries of Laura (Piloto)

Por: | 12:50 Deixe um comentário

"Sou só uma mãe... com um distintivo brilhante, uma arma carregada e pouquíssima paciência!" - Laura Diamond

Debra Messing está de volta a NBC em mais uma série praticamente predestinada a cancelar. Depois de Smash, uma das séries mais odiadas e amadas do canal, vem outra que vai seguir exatamente o mesmo caminho. No melhor estilo Miss Simpatia, The Mysteries of Laura mistura a resolução de crimes brutais com boa comédia... mas o ponto de equilíbrio está bagunçado demais.

Lamento pela falta de objetividade que irei mostrar nesse texto, mas Debra Messing estando nessa série eu já irei acompanhar até o fim não importa o quão ruim fosse. Imaginando que a série fosse ser ruim, eu assisti e me surpreendi bastante. Não é tão perdida quanto poderia ser, mesmo não tendo se encontrado completamente.

"The Mysteries of Laura" conta a história de Laura Diamond, a mais competente policial do seu distrito e também uma mãe solteira/casada/quase divorciada de gêmeos. Lidando com seu ex-marido, com filhos e com criminosos o tempo todo, Laura lida com problemas da melhor maneira que consegue.


Oscilando entre comédia e ação, a série pode irritar os mais puristas que preferem que seu conteúdo não seja misturado. "Para rir, eu vejo comédia, não vejo ação" e argumentos parecidos são usados o tempo todo. E eles não estão errados, misturar gêneros é uma tarefa arriscada que raramente funciona com total êxito. Atualmente, a série de maior sucesso que mistura gêneros praticamente incompatíveis é Orange Is The New Black, e quem assiste sabe que a série não poderia ser melhor. 

Mas quando chegamos em The Mysteries of Laura, vemos uma série que prefere ser chamada de comédia do que de ação, e mesmo assim o episódio dura uma hora. Complicado manter o público de uma comédia tanto tempo na frente da TV, mas não é impossível se essa for claramente a missão da série. O problema de um piloto é que ele pode dar a impressão errada do que vem a seguir...

Com um crime leve demais pra começar, o público fã de ação, por outro lado, não deve figurar como parte da audiência, principalmente com tantas séries do gênero melhores no ar. Séries focadas na ação e com toques de comédia sempre fizeram mais sucesso do que o contrário, desde a real NCIS (a série mais assistida do mundo) até a mais fictícia MARVEL Agents of S.H.I.E.L.D. (que começou perdida, mas encontrou seu lugar com o tempo).


De uma coisa não da pra reclamar: O elenco. Se a trama por um lado parece perdida e sem núcleo, o elenco é um show a parte. Desde a protagonista fantástica, que consegue fazer comédia e drama apenas com um olhar, até o menor dos coadjuvantes estão em sintonia, mostrando mais uma vez que o foco da série é mais a comédia que qualquer ação que ela planeje mostrar. 

A resolução do crime inicial é fraca e deixa certos buracos inexplicáveis. Se vai assistir a série procurando quebra cabeças complicados, mude de canal. Mas se quiser relações humanas com uma pitada de ação de fundo, ta no lugar certo. Debra Messing transmite um ar ameaçador e adorável no melhor estilo Sandra Bullock (é a segunda vez que cito Miss Simpatia aqui, mas é porque realmente é bem nesse estilo. Se gosta do filme, tem boas chances de gostar da série).  

O que eu sugeriria para os episódios a seguir seria um crime um pouco mais pesado e sangrento que tire um pouco o aspecto "série pra toda família" e vá para um público mais maduro e que quer ser desafiado. Não há nada errado em fazer piadas irônicas e mostrar o lado divertido da batalha "policial/mãe", mas sem subestimar a inteligencia do telespectador. De qualquer jeito, torço para conseguir um público fiel e ser renovada. 

Com essa foto adorável, e assustadora se você olhar mais de uma vez, eu encerro.

O que achou da série? Gostou? Odiou?
Se ainda não assistiu, planeja assistir?
Deixe seu comentário :)
E curta a página do Facebook para mais WASTED TIME!

0 comentários:

Postar um comentário