"Nós somos a Nasa, não a Máfia"
A corrida espacial entre a União Soviética e Estados Unidos durou de 1957 a 1975 e é um dos marcos mais importantes da história mundial. Lutando para ver quem conseguiria as maiores conquistas no "território misterioso", astronautas soviéticos e americanos eram enviados em missões de reconhecimento na orbita da terra, mas sempre visando algo bem maior (o sonho de chegar a Lua, por exemplo).
A URSS lidava com isso de maneira bem mais discreta, com missões secretas que só eram divulgadas a imprensa depois de bem-sucedidas. Os EUA tinham sua própria maneira de lidar com isso: fazendo um espetáculo! Desde a escolha dos astronautas até transmissões ao vivo das missões, nada era discreto. A vida dos envolvidos mudou para sempre. Mas essa não é a história dos heróis que arriscavam suas vidas por descobertas científicas, mas sim a história das mulheres que os esperavam na Terra, ansiosas por um retorno seguro.
Eu vou falar agora um pouco da experiência desses três primeiros episódios já exibidos. Mas, é claro, SEM SPOILERS! Podem ler tranquilamente :D
The Astronaut Wives Club (em tradução livre, O Clube das Esposas dos Astronautas) fala sobre os sete primeiros viajantes espaciais dos Estados Unidos e sobre suas esposas, que foram arrastadas para esse mundo da mídia para ajudarem seus maridos! Para a percepção da mídia da época, um homem respeitável era equivalente a beleza e educação de sua esposa e filhos. Tudo era uma grande jogada de mídia para fazer os Estados Unidos brilharem. Por isso, o papel delas é inestimável nessa corrida, mesmo que pouco reconhecido.
Por ser baseada em fatos reais, os acontecimentos são exagerados para entreter o público, mas sem corromper a história por trás, o que é ótimo. Está realista e fictícia na medida certa pra entreter e informar ao mesmo tempo. A produção ta digna de cinema e as atrizes realmente abraçaram o espírito da época, estando quase irreconhecíveis. A trilha sonora as vezes me irritou, pois eu não consigo ver uma série de época que não tenha trilha sonora de época também. Música moderna de fundo simplesmente não se encaixa e quebra a magia as vezes.
Yvonne Strahovski (da série Chuck) está fantástica como Rene Carpenter, a mais extravagante das esposas e a que mais vai lutar pra poder dizer o que quiser, sem ser controlada pela carreira do marido. JoAnna Garcia Swisher (da série Once Upon a Time) também se destaca como Betty Grissom! A personagem dela passa despercebida no primeiro episódio, mas a medida que as responsabilidades do seu marido crescem, ela é uma das mais afetadas. Ótima atuação.
O elenco ainda conta com Dominique McElligott (de Hell on Wheels), Odette Yustman (de House), Erin Cummings (de Spartacus) e Azure Parsons (de Salem). Nem todas elas tiveram o seu momento no holofote ainda, mas, da maneira que a série está se desenvolvendo, todas terão a chance de mostrarem a que vieram. É uma série totalmente definida por seu elenco feminino, e é ótimo ver a construção de uma amizade obrigatória entre essas mulheres que se consideravam "concorrentes" quando tudo começou.
A série se passa em uma sociedade que não reconhece o papel da mulher como importante para algo além de aparências. Ao mesmo tempo que as sete esposas tentam ajudar seus maridos a alcançarem seus objetivos, elas lutam pra criarem a própria identidade e serem reconhecidas por quem realmente são. É algo incrivelmente prazeroso de se assistir. Com as medidas de ironia e de emoção, de comédia e de drama, bem equilibradas, The Astronaut Wives Club é com certeza uma das melhores estreias dessa Summer Season.
A primeira temporada terá dez episódios, dos quais apenas três ja foram exibidos. A audiência está razoavelmente boa, o suficiente para garantir uma segunda temporada se for mantida. O futuro dessas esposas é tão promissor quanto o da série. Ela explora o lado humano de quem é deixado pra trás, de quem tem mais a perder se tudo der errado. Se você tem espaço pra mais uma série na sua grade (eu sei que você tem), se junte a jornada das esposas dos astronautas!
As verdadeiras esposas vs. as atrizes na série! |
Já assistiu THE ASTRONAUT WIVES CLUB? Gostou? Odiou?
Se ainda não assistiu, planeja assistir?
Deixe seu comentário :)
E curta a página do Facebook para mais
0 comentários:
Postar um comentário